Central de ajuda  »  Integrações  »  Como realizar a integração do Imoview CRM com o Zenvia?

Como realizar a integração do Imoview CRM com o Zenvia?

O cliente que deseja integrar Whatsapp e/ou SMS, deverá solicitar a integração através do suporte.

Após o contato, o Zenvia entrará em contato com a imobiliária para tratar sobre o plano que o cliente deve contratar diretamente com o Zenvia.

 


Como configurar a integração no Imoview

 

Faça login no site app.zenvia.com

 

Acesse a opção Tokens e WebHooks

 

 

Clique em "Create New", para criar um novo token



Criar o token com nome Imoview e copiar o token pro parâmetro do Imoview


 


Depois na mesma tela do Zenvia de Tokens e WebHooks, criar um novo webhook para o whatsapp e outro para o SMS, informando a opção Message Status no Event Type

e informar a seguinte URL https://api.imoview.com.br/Mensagem/Atualizar?codigoConvenio=(Código do Convênio)



O próximo passo terá que acessar ao lado direito, ainda no site do Zenvia, no nome do cliente, e vá em Integrações (Integrations).

 

 

 


Na tela serão exibidas as opções de Whatsapp e SMS, clique em view para copiar o número do Whatsapp ou o token do SMS, e cole-o nos parâmetros do Imoview.

 

 

Após concluir as configurações, é necessário criar os Templates para utilizar o Whatsapp (Para SMS não é necessário criar templates).


Acesse Configurações - Tabelas Auxiliares - Templates Whatsapp


Clique em Ações - Novo Template Whatsapp



Deve ser criado 1 template para cada automação que for utilizar com o Whatsapp.

Os templates devem ser aprovados pelo Whatsapp, com isso o cliente deve consultar as políticas de privacidade do Whatsapp pelo link https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/?lang=pt_br 

O Zenvia também descreve no link abaixo sobre as políticas de privacidade. https://support.zenvia.com/pt/article/perguntas-frequentes-templates-whatsapp


A criação de cada template serão exibidos Tokens para que você faça a montagem de cada mensagem.



Como ativar as automações no sistema para Whatsapp e SMS

Acesse no Imoview, Configurações - Automações


O sistema disponibiliza automações no CRM e no ADM.


 

Para ativar as automações, habilite e clique em Configurar.


Será exibida uma tela onde você pode alterar a mensagem padrão que será enviada, e marcar se os envios serão feitos por E-mail, Whatsapp e SMS.


Lembrando que as opções de Whatsapp e SMS só irão funcionar conforme a integração acima realizada com o Zenvia.

 

 

 Após ativar conseguirá começar a utilizar a integração com a Zenvia.