O
cliente que deseja integrar Whatsapp e/ou SMS, deverá solicitar a integração
através do suporte.
Após
o contato, o Zenvia entrará em contato com a imobiliária para tratar sobre o
plano que o cliente deve contratar diretamente com o Zenvia.
Como configurar a integração no Imoview
Faça
login no site app.zenvia.com
Acesse
a opção Tokens e WebHooks
Clique em "Create New", para criar um novo token
Criar o token com nome Imoview e copiar o token pro parâmetro do Imoview
Depois
na mesma tela do Zenvia de Tokens e WebHooks, criar um novo webhook para o
whatsapp e outro para o SMS, informando a opção Message Status no Event Type
e informar a seguinte URL https://api.imoview.com.br/Mensagem/Atualizar?codigoConvenio=(Código do Convênio)
O próximo passo terá que acessar ao lado direito, ainda no site do Zenvia, no nome do cliente, e vá em
Integrações (Integrations).
Na
tela serão exibidas as opções de Whatsapp e SMS, clique em view para copiar o
número do Whatsapp ou o token do SMS, e cole-o nos parâmetros do Imoview.
Após concluir as configurações, é necessário criar os Templates para utilizar o Whatsapp (Para SMS não é necessário criar templates).
Acesse Configurações - Tabelas Auxiliares - Templates Whatsapp
Clique em Ações - Novo Template Whatsapp
Deve ser criado 1 template para cada automação que for utilizar com o Whatsapp.
Os templates devem ser aprovados pelo Whatsapp, com isso o cliente deve consultar as políticas de privacidade do Whatsapp pelo link https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/?lang=pt_br
O Zenvia também descreve no link abaixo sobre as políticas de privacidade. https://support.zenvia.com/pt/article/perguntas-frequentes-templates-whatsapp
A criação de cada template serão exibidos Tokens para que você faça a montagem de cada mensagem.
Como ativar as automações no sistema para Whatsapp e SMS
Acesse no Imoview, Configurações - Automações
O sistema disponibiliza automações no CRM e no ADM.
Para ativar as automações, habilite e clique em Configurar.
Será exibida uma tela onde você pode alterar a mensagem padrão que será enviada, e marcar se os envios serão feitos por E-mail, Whatsapp e SMS.
Lembrando
que as opções de Whatsapp e SMS só irão funcionar conforme a integração acima
realizada com o Zenvia.
Após ativar conseguirá começar a utilizar a integração com a Zenvia.