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Como integrar o Imoview CRM com RD Station?


Veja abaixo como fazer para integrar o Imoview CRM ao RD Station.

Esta integração viabiliza:

  • Envio de Leads do RD Station para o Imoview CRM;
  • Retorno de um fechamento de venda do Imoview CRM para o RD Station com o valor do negócio;
  • Retorno de uma oportunidade perdida (descarte de atendimento) com o motivo, do Imoview CRM para o RD Station;

Como configurar a integração?

  • Faça login no Imoview CRM e acesse Configurações > Parâmetros>Integração

OBS: É necessário ter a permissão para Gerenciar Configurações.

    • Faça login no RD Station e acesse Integrações
  • Copie o Token Público e o Token Privado e cole no Imoview CRM, conforme indicado na imagem abaixo:
  • Acesse os detalhes do convênio no Imoview CRM e copie o seu código de convenio, o mesmo será utilizado no URL de integração.

Campos padrões enviados:

Os campos enviados para o Imoview CRM são Nome, Email, Telefone, Empresa e Cargo, finalidade e código do imóvel. 

Os campos Nome, Email, e Finalidade são obrigatórios.

Enviando o lead do RD para o Imoview CRM

Para enviar todos os leads do RD Station para o Imoview CRM, você deverá criar uma integração via Webhook:

 

Quem receberá esse cliente no Imoview CRM para realizar o atendimento?

Assim que um lead for incluído no RD Station ele será automaticamente encaminhado para a fila atendimento no Imoview CRM, separado por finalidade venda ou aluguel.

Agora, o responsável por gerenciar a fila deverá encaminhar o atendimento para um corretor ou atendente. Neste momento ele poderá:

  1. Assumir o próximo da fila OU
  2. Selecionar manualmente o corretor ou atendente

 

O que acontecerá quando o lead enviado pelo RD Station já estiver cadastrado como cliente no Imoview CRM?

 

Se um lead que já estiver cadastrado em seu Imoview CRM, também virar uma oportunidade no RD Station, não tem problema!

Com a integração, o Imoview CRM identificará o e-mail, e manterá os dados já cadastrados no Imoview CRM anteriormente, e adicionará telefones existentes ao cadastro.

 

Se o lead já tiver um atendimento em aberto, você verá essa informação e terá duas opções:

  1. Criar um novo atendimento para este lead OU
  2. Manter apenas o atendimento existente (Neste caso, a conversão será mostrada na interação do atendimento).

 

Lembrando que, esta decisão cabe ao responsável por gerenciar a fila de atendimentos.

  

Como configurar o retorno de Fechamento de Negócio e Descarte para o RD Station

Ao acessar o RD, vá em Meus Apps e crie um aplicativo.

Preencher as informações conforme abaixo

Informando a URL https://app.imoview.com.br/RDStation/AtualizarCode/(Codigo do convênio)

Vá em Obter Credenciais
 
Copiar Client ID e Client Secret e informar nos parâmetros do Imoview,
 
Preencher também token publico e privado.
E clicar em Conectar App
Vai ser direcionado para a tela do RD, e clique em Continuar e Conectar.

Após isso o sistema irá retornar pro Imoview e irá criar o Code.

A integração está feita!

Em caso de dúvidas acione nossa equipe de suporte através do chat ou suporte@unsoft.com.br