Atendimentos: É o número de Atendimentos que foram criados num determinado período (Mês ou Ano)
Visitas: É o número de Leads que se movimentaram para a etapa de visita num determinado período (Mês ou Ano). Para que não distorça esse número é computado apenas a primeira visita.
Exemplo: Se um Lead visitou 1 imóvel pela primeira vez com um corretor em Janeiro e depois fez outras várias visitas em Fevereiro o seu funil só computará essa visita deste lead em Janeiro.
Propostas: É o número de Leads que se movimentaram para de Proposta num determinado período (Mês ou Ano). Para que não distorça esse número é computado apenas a primeira proposta.
Para ter acesso a todas as propostas e ter um melhor gerenciamento de propostas utiliza o Painel de Propostas
Exemplo: Se um Lead fez propostas em 3 imóveis o seu funil só computará somente uma proposta.
Negócios: É o número de Negócios que foram realizados num determinado período (Mês ou Ano).
É importante que a data do negócio seja lançada corretamente ao realizar um negócio dentro de um atendimento.
Micro conversões ou Conversões por etapa: Vai lhe mostrar onde está a eficiência ou ineficiência da sua equipe ou determinado corretor para que você possa melhorar.
Conversão final (AZUL): É a eficiência do seu corretor/equipe/imobiliária.
Exemplo: Se a cada 100 atendimentos ele realizar 3 negócios, terá uma conversão de 3%.
Descarte (Vermelho): É o número de descartes que um corretor realizou num determinado período.
DICAS: Para comparar a sua operação com a de outras imobiliárias baixe o Benchmark Imobiliário.
Para entender mais sobre como funciona e ter algumas dicas de como aumentar a sua conversão veja os materiais abaixo gratuitamente:
E-book Completo sobre Funil de Vendas
Blog - Funil de vendas no mercado imobiliário: por que você deve começar a usar agora mesmo
Blog - Os furos do funil de vendas no mercado imobiliário